sexta-feira, 23 de setembro de 2011
terça-feira, 13 de setembro de 2011
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
terça-feira, 6 de setembro de 2011
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
domingo, 4 de setembro de 2011
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
TREM BRASIL BRAZIL VÍDEOS VÍDEOS - OS MELHORES - TRAIN TRAINS TRENS TRENES FERROVIA
TRAINS TRENS TRENES FERROVIA
CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS
http://www.youtube.com/results?search_query=trem+brasil+farina&aq=fquinta-feira, 21 de julho de 2011
BRAZILIAN TRAINS - TRAIN OF BRAZIL - TREM BRASIL - THE BEST - RAILWAYS - O MELHOR VÍDEO DE TRENS - By FARINA
BRAZILIAN TRAINS - TRAIN OF BRAZIL - TREM BRASIL - THE BEST - RAILWAYS - By FARINA
sexta-feira, 15 de julho de 2011
TREM DO BRASIL ( TRAIN BRAZILIAN RAILWAYS ) O MELHOR ( THE BEST )
TREM DO BRASIL ( TRAIN BRAZILIAN RAILWAYS ) O MELHOR ( THE BEST ) BY FARINA
quarta-feira, 13 de julho de 2011
segunda-feira, 11 de julho de 2011
quarta-feira, 6 de julho de 2011
ALL ( TRENS ) RESPONDE FARINA
ALL DIZ QUE NÃO TEM NADA A VER
A América Látina Logística (ALL) enviou-me e-mail (PDF) respodendo pedido por mim endereçado, afirmando entre outras coisas que recebeu a ferrovia em concessão e arrendamento da Governo Federal da forma em que estava apenas com a obrigação de conservá-la e devolve-la daqui 30 anos em funcionamento. Disse ainda que a ferrovia chegou antes dos loteamentos. Diz que todo loteamento que chegou após a linha férrea é obrigação da prefeitura e loteador oferecer segurança aos motoristas e pedestres. Confirmou a existencia de 4 projetos de viadutos e uma passarela para transposição da linha em análise no DNIT. Afirmou no final que qualquer operação de paralisação dos trens configura crime. Gerencia de Relações Corporativas e Patrimônio - Telefone: (41) 2141-7410, Fax: (41) 3365-6566 - ALL - América Latina Logística - site: www.all-logistica.com, assinado por Polliana. JOSÉ CARLOS FARINA
domingo, 26 de junho de 2011
sábado, 25 de junho de 2011
segunda-feira, 13 de junho de 2011
ferrovia curitiba paranágua - história
FOTO BY JOSE CARLOS FARINA - DIREITOS RESERVADOS
A Ferrovia Curitiba-Morretes-Paranguá guarda muitas histórias começando por sua construção. O projeto inicial ligaria o litoral Paranaense ao Paraguai, mas não deu certo. Em 1880 começou a construção que durou cinco anos. A obra foi um tanto quanto ousada, pois além de ser muito moderna se comparar com a falta de tecnologia da época, foi uma das primeiras a ser realizada sem mão de obra escrava.
A estrada de ferro foi inaugurada em 1885, em Paranaguá, por D. Pedro II, com mais de 40 pontes e diversos túneis. Na década de 60, o túnel de número 13 teve que ser interditado, pois não suportava mais o fluxo de trens e cargas que ficou muito intenso com o tempo. O túnel foi reconstruído e é o único em linha reta de todo o trajeto.
Hoje as atividades da ferrovia se dividem entre o turismo e o transporte de cereais e minerais, uma vez que desemboca no importante Porto de Paranaguá. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA - DIREITOS RESERVADOS
domingo, 12 de junho de 2011
sábado, 11 de junho de 2011
TREM - DEBATE SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DA R.F.F.S.A. - By FARINA
DEBATE COM UMA PESSOA QUE É CONTRA OS TRENS EM ROLÂNDIA (ORKUT)
Qualquer pessoa com inteligência mediana sabe que todos os paises do 1º mundo possuem uma ótima malha ferroviária com trens modernos transportando a maior parte das mercadorias... Se vc quiser a R.F..F.S.A. de volta saiba que o volume de cargas vai cair 90%.... Mas precisamos evoluir muito ainda neste setor.... E tem mais...se o volume de cargas da A.L.L. multiplicou mais de 30 vezes é porque os clientes estão ganhando mais (com relação aos caminhões) Eu conheço um monte de cidade no Estado de São Paulo onde o trem deixou de passar que praticamente sumiu do mapa... Vc quer o mesmo para Rolândia e para o norte do Paraná? TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA
sábado, 16 de abril de 2011
quinta-feira, 7 de abril de 2011
sábado, 2 de abril de 2011
O MELHOR VÍDEO DE TREM DE LONDRINA ( NORTE DO PARANÁ )
VÍDEO EM HIGHT DEFINITION ( HD ) BY FARINA ROLÂNDIA
domingo, 27 de março de 2011
sábado, 26 de março de 2011
TREM GARANTE O TRANSPORTE AO NORTE DO PARANÁ
FERROVIA MODERNA NO PARANÁ
Como todo país desenvolvido, o norte do Paraná possui uma ferrovia cada vez mais desenvolvida. A A.L.L. tem equipado nossos comboios com locomotivas novas para garantir o transporte rápido e seguro até os portos de Paranaguá ou Santos. Se depender dos trens o norte do Paraná avança cada vez mais rumo ao lugar que sempre mereceu estar. Somos o celeiro do Brasil. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.
quinta-feira, 24 de março de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
TREM TRANSPORTAVA TUDO ( ROLÂNDIA )
BONS TEMPOS DOS TRENS
Nas décadas de 30 a 60 os trens da antiga R.F.F.S.A. tranportavam pessoas, mercadorias em geral e até animais vivos. Lembro-me que meu saudoso pai José Farina Filho um dia procurou o chefe da Estação ( o Sr. Vasconcelos) e perguntou como que ele podia fazer para enviar pelo trem uma leitoa viva para um cunhado dele em São Paulo. Eu estava junto e lembro-me que o Sr. Vasconcelos aceitou a encomenda e pediu ao meu pai que fizesse um engradado do madeira, com ventilação, e que colocasse dentro uma vazilha com água e outra com comida. O porquinho seguiu viagem à noite, por volta das 20 horas e chegou lá em São Paulo no outro dia por volta das 13 horas. O meu tio estava esperando a encomenda na antiga Estação da Luz, e a leitoa foi o prato principal da ceia de natal da familia. Hoje é impossível você tranportar uma animal vivo nos trens da ALL. JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - PR.
segunda-feira, 14 de março de 2011
NÃO PODEMOS PERDER O TREM PÉ VERMELHO
O NORTE DO PARANÁ TEM QUE SE UNIR
Não podemos deixar a idéia do trem pé vermelho esfriar. Todos os prefeitos do norte do paraná têm que se aliar com os deputados e senadores e irem a Brasilia protocolar o projeto. Afinal somos ou não a região com a maior produção agricola do Brasil?
TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.sábado, 12 de março de 2011
TREM PÉ VERMELHO - VIADUTO
LONDRINA - PARANÁ - BRASIL - PAÍS DE TERCEIRO MUNDO
Temos que nos conformar. Se Rolândia não consegue verba nem para a construção de um viaduto para a trasposição da linha férrea quanto mais uma nova ferrovia para transposte de passageiros. O norte do Paraná é uma das regões mais ricas do Brasil mas infelizmente tem deputados e senadores fracos. Precisamos nas próximas eleições escolher melhor os nossos representantes. Os atuais não estão nem ai para o Trem Pé Vermelho do norte do Paraná. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.
sábado, 19 de fevereiro de 2011
domingo, 6 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
ROLÂNDIA QUER " TRINCHEIRAS / VIADUTOS " PARA O TREM
DNIT FAZ LICITAÇÃO PARA ACABAR COM O
PROBLEMA DO TREM EM ROLÂNDIA
01 de Outubro de 2010
O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), realizou o processo de licitação para empresas interessadas na Elaboração do Projeto de construção de 4 viadutos ferroviários em Rolândia.
Uma empresa de Curitiba encaminhou proposta para elaborar o projeto da obra que é aguarda há pelo menos 20 anos pelos moradores da cidade.
O projeto prevê a construção de passagens inferiores próximo à Rua D. Pedro II (próximo à VidroRolândia), outra na Avenida Aylton R. Alves (saída para São Martinho), no acesso ao conjunto Manoel Muller e a outra na Rua Santos (entrada Jardim Planalto).
A elaboração do projeto de engenharia só foi possível graças a uma verba parlamentar de R$ 1.077.349,72 conseguida pelo deputado federal Alex Canziani. O deputado e o prefeito estiveram várias vezes em Brasília negociando a liberação dos recursos.
"Temos que resolver esse problema. A população não pode mais sofrer com as manobras dos trens. Eu tenho certeza que este sonho do prefeito e dos rolandenses está muito próximo de se tornar realidade", afirmou Alex Canziani.
O prefeito afirma que o problema está com os dias contados. "Com a intervenção do deputado Alex Canziani tenho certeza que o projeto será viabilizado", afirmou o prefeito.
A obra será de comandada pelo DNIT. Também está previsto a construção de uma Passarela Superior para pedestres entre as Ruas Barão do Rio Branco e Rua Epitácio Pessoa, próxima à Estação Ferroviária.
Uma empresa de Curitiba encaminhou proposta para elaborar o projeto da obra que é aguarda há pelo menos 20 anos pelos moradores da cidade.
O projeto prevê a construção de passagens inferiores próximo à Rua D. Pedro II (próximo à VidroRolândia), outra na Avenida Aylton R. Alves (saída para São Martinho), no acesso ao conjunto Manoel Muller e a outra na Rua Santos (entrada Jardim Planalto).
A elaboração do projeto de engenharia só foi possível graças a uma verba parlamentar de R$ 1.077.349,72 conseguida pelo deputado federal Alex Canziani. O deputado e o prefeito estiveram várias vezes em Brasília negociando a liberação dos recursos.
"Temos que resolver esse problema. A população não pode mais sofrer com as manobras dos trens. Eu tenho certeza que este sonho do prefeito e dos rolandenses está muito próximo de se tornar realidade", afirmou Alex Canziani.
O prefeito afirma que o problema está com os dias contados. "Com a intervenção do deputado Alex Canziani tenho certeza que o projeto será viabilizado", afirmou o prefeito.
A obra será de comandada pelo DNIT. Também está previsto a construção de uma Passarela Superior para pedestres entre as Ruas Barão do Rio Branco e Rua Epitácio Pessoa, próxima à Estação Ferroviária.
TREM E O NORTE DO PARANÁ - BY FARINA
TUDO COMEÇOU COM O TREM
A Companhia de Terras norte do Paraná pensou em tudo. Como a nossa terra argilosa se torna quase que intransponível em dias de chuvas, logo no começo a Companhia já iniciou os trabalhos da construção da ferrovia de Ourinhos a Londrina e depois com o tempo até Maringá. Apesar da floresta virgem os imigrantes e migrantes aqui chegaram trazendo tudo o que precisavam nos trens. As primeiras produções era exportadas pelos trens. Os primeiros animais (cavalos, gado, galinhas e porcos) vierem de trem. Não foi fácil construir a ferrovia no meio da selva, sem poder contar com máquinários modernos. A maior parte dos serviçoes eram feitos no enxadão e carregando a terra com carroças puxadas por muares. A estação de Londrina foi inaugurada em 1935, no mesmo dia em que a ponte sobre o rio Jataizinho foi inaugurada, dando passagem ao trem, que chegava a uma cidade que havia crescido muito desde sua fundação em 1929. No início de Londrina e do norte do Paraná tudo girava em torno dos trens. Quando a Maria Fumaça apitava lá na curva o chefe da Estação tocava um sino (que está lá até hoje) e muita gente vinha para conferir quem estava chegando e quem estava viajando. Todas as novidades chegavam no trem. Os homens iam lá para ver as mulheres. As mulherem iam para ver as roupas diferentes vindas de São Paulo. Outros iam ver só o trem, afinal era uma máquina que dava medo...aquele assopro quando o maquinista soltava o excesso de vapor....a molecada corria de medo. Muitos iam só para dar tchau para quem partia ( Era chique dar tchau para quem partia.) Bem, em resumo era isto...o trem fazia (e faz) parte de Londrina e de todo o norte do Paraná.
JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO (ROLÂNDIA)
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