sexta-feira, 30 de setembro de 2011
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
terça-feira, 13 de setembro de 2011
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
terça-feira, 6 de setembro de 2011
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
domingo, 4 de setembro de 2011
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
TREM BRASIL BRAZIL VÍDEOS VÍDEOS - OS MELHORES - TRAIN TRAINS TRENS TRENES FERROVIA
TRAINS TRENS TRENES FERROVIA
CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS
http://www.youtube.com/results?search_query=trem+brasil+farina&aq=fquinta-feira, 21 de julho de 2011
BRAZILIAN TRAINS - TRAIN OF BRAZIL - TREM BRASIL - THE BEST - RAILWAYS - O MELHOR VÍDEO DE TRENS - By FARINA
BRAZILIAN TRAINS - TRAIN OF BRAZIL - TREM BRASIL - THE BEST - RAILWAYS - By FARINA
sexta-feira, 15 de julho de 2011
TREM DO BRASIL ( TRAIN BRAZILIAN RAILWAYS ) O MELHOR ( THE BEST )
TREM DO BRASIL ( TRAIN BRAZILIAN RAILWAYS ) O MELHOR ( THE BEST ) BY FARINA
quarta-feira, 13 de julho de 2011
segunda-feira, 11 de julho de 2011
quarta-feira, 6 de julho de 2011
ALL ( TRENS ) RESPONDE FARINA
ALL DIZ QUE NÃO TEM NADA A VER
A América Látina Logística (ALL) enviou-me e-mail (PDF) respodendo pedido por mim endereçado, afirmando entre outras coisas que recebeu a ferrovia em concessão e arrendamento da Governo Federal da forma em que estava apenas com a obrigação de conservá-la e devolve-la daqui 30 anos em funcionamento. Disse ainda que a ferrovia chegou antes dos loteamentos. Diz que todo loteamento que chegou após a linha férrea é obrigação da prefeitura e loteador oferecer segurança aos motoristas e pedestres. Confirmou a existencia de 4 projetos de viadutos e uma passarela para transposição da linha em análise no DNIT. Afirmou no final que qualquer operação de paralisação dos trens configura crime. Gerencia de Relações Corporativas e Patrimônio - Telefone: (41) 2141-7410, Fax: (41) 3365-6566 - ALL - América Latina Logística - site: www.all-logistica.com, assinado por Polliana. JOSÉ CARLOS FARINA
domingo, 26 de junho de 2011
sábado, 25 de junho de 2011
segunda-feira, 13 de junho de 2011
ferrovia curitiba paranágua - história
FOTO BY JOSE CARLOS FARINA - DIREITOS RESERVADOS
A Ferrovia Curitiba-Morretes-Paranguá guarda muitas histórias começando por sua construção. O projeto inicial ligaria o litoral Paranaense ao Paraguai, mas não deu certo. Em 1880 começou a construção que durou cinco anos. A obra foi um tanto quanto ousada, pois além de ser muito moderna se comparar com a falta de tecnologia da época, foi uma das primeiras a ser realizada sem mão de obra escrava.
A estrada de ferro foi inaugurada em 1885, em Paranaguá, por D. Pedro II, com mais de 40 pontes e diversos túneis. Na década de 60, o túnel de número 13 teve que ser interditado, pois não suportava mais o fluxo de trens e cargas que ficou muito intenso com o tempo. O túnel foi reconstruído e é o único em linha reta de todo o trajeto.
Hoje as atividades da ferrovia se dividem entre o turismo e o transporte de cereais e minerais, uma vez que desemboca no importante Porto de Paranaguá. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA - DIREITOS RESERVADOS
domingo, 12 de junho de 2011
sábado, 11 de junho de 2011
TREM - DEBATE SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DA R.F.F.S.A. - By FARINA
DEBATE COM UMA PESSOA QUE É CONTRA OS TRENS EM ROLÂNDIA (ORKUT)
Qualquer pessoa com inteligência mediana sabe que todos os paises do 1º mundo possuem uma ótima malha ferroviária com trens modernos transportando a maior parte das mercadorias... Se vc quiser a R.F..F.S.A. de volta saiba que o volume de cargas vai cair 90%.... Mas precisamos evoluir muito ainda neste setor.... E tem mais...se o volume de cargas da A.L.L. multiplicou mais de 30 vezes é porque os clientes estão ganhando mais (com relação aos caminhões) Eu conheço um monte de cidade no Estado de São Paulo onde o trem deixou de passar que praticamente sumiu do mapa... Vc quer o mesmo para Rolândia e para o norte do Paraná? TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA
sábado, 16 de abril de 2011
quinta-feira, 7 de abril de 2011
sábado, 2 de abril de 2011
O MELHOR VÍDEO DE TREM DE LONDRINA ( NORTE DO PARANÁ )
VÍDEO EM HIGHT DEFINITION ( HD ) BY FARINA ROLÂNDIA
domingo, 27 de março de 2011
sábado, 26 de março de 2011
TREM GARANTE O TRANSPORTE AO NORTE DO PARANÁ
FERROVIA MODERNA NO PARANÁ
Como todo país desenvolvido, o norte do Paraná possui uma ferrovia cada vez mais desenvolvida. A A.L.L. tem equipado nossos comboios com locomotivas novas para garantir o transporte rápido e seguro até os portos de Paranaguá ou Santos. Se depender dos trens o norte do Paraná avança cada vez mais rumo ao lugar que sempre mereceu estar. Somos o celeiro do Brasil. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.
quinta-feira, 24 de março de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
TREM TRANSPORTAVA TUDO ( ROLÂNDIA )
BONS TEMPOS DOS TRENS
Nas décadas de 30 a 60 os trens da antiga R.F.F.S.A. tranportavam pessoas, mercadorias em geral e até animais vivos. Lembro-me que meu saudoso pai José Farina Filho um dia procurou o chefe da Estação ( o Sr. Vasconcelos) e perguntou como que ele podia fazer para enviar pelo trem uma leitoa viva para um cunhado dele em São Paulo. Eu estava junto e lembro-me que o Sr. Vasconcelos aceitou a encomenda e pediu ao meu pai que fizesse um engradado do madeira, com ventilação, e que colocasse dentro uma vazilha com água e outra com comida. O porquinho seguiu viagem à noite, por volta das 20 horas e chegou lá em São Paulo no outro dia por volta das 13 horas. O meu tio estava esperando a encomenda na antiga Estação da Luz, e a leitoa foi o prato principal da ceia de natal da familia. Hoje é impossível você tranportar uma animal vivo nos trens da ALL. JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - PR.
segunda-feira, 14 de março de 2011
NÃO PODEMOS PERDER O TREM PÉ VERMELHO
O NORTE DO PARANÁ TEM QUE SE UNIR
Não podemos deixar a idéia do trem pé vermelho esfriar. Todos os prefeitos do norte do paraná têm que se aliar com os deputados e senadores e irem a Brasilia protocolar o projeto. Afinal somos ou não a região com a maior produção agricola do Brasil?
TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.sábado, 12 de março de 2011
TREM PÉ VERMELHO - VIADUTO
LONDRINA - PARANÁ - BRASIL - PAÍS DE TERCEIRO MUNDO
Temos que nos conformar. Se Rolândia não consegue verba nem para a construção de um viaduto para a trasposição da linha férrea quanto mais uma nova ferrovia para transposte de passageiros. O norte do Paraná é uma das regões mais ricas do Brasil mas infelizmente tem deputados e senadores fracos. Precisamos nas próximas eleições escolher melhor os nossos representantes. Os atuais não estão nem ai para o Trem Pé Vermelho do norte do Paraná. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.
sábado, 19 de fevereiro de 2011
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)